ASSOCIE-SE

Se você já foi ou é uma pessoa associada, deve renovar a associação anualmente, escolhendo o plano de associação correspondente e cadastrando-se mais uma vez.

A associação é válida pelo ano vigente. Assim, sua associação ou renovação em 2024 expirará em 31/12/2024, independentemente do mês em que for realizada.

Quem se associar à REED até 31/03/2024, terá 09% de desconto na anuidade (sobre os valores indicados abaixo).

Qual a importância das associações?

A REED não tem finalidade lucrativa e nenhum dos seus dirigentes recebe qualquer tipo de remuneração, direta ou indireta. Suas atividades são oferecidas gratuitamente à comunidade científica.

Os recursos arrecadados por meio da associação são exclusivamente utilizados para custear as atividades de difusão e democratização da pesquisa empírica em direito no Brasil, tanto em âmbito da graduação, quanto da pós-graduação. As despesas abrangem, essencialmente, a publicação e os custos de licenças da Revista de Estudos Empíricos em Direito; a organização e realização dos encontros anuais nacionais e regionais de pesquisa (EPED/ERPEDs); a preparação, organização e realização do curso de formação em pesquisa empírica em direito; os registros, hospedagem e a manutenção da página eletrônica da REED; bem como as despesas da pessoa jurídica que gere a associação.

Por isso, a associação é de fundamental importância para a manutenção da REED e de suas principais atividades, especialmente em um contexto desfavorável, de escassas e desvalorizadas fontes de financiamento público. Os(as) associados(as) são convidados(as) a contribuir e são informados(as) regularmente, pela comissão encarregada da gestão da REED, do desenvolvimento de todas as suas atividades e custos.

 

Quais as vantagens de tornar-se associado(a)?

Com o objetivo de ampliar a comunidade de pesquisadoras e pesquisadores, e estimular ampla atuação no campo de debates sobre a pesquisa empírica no direito, desde o ano passado, a REED exige que participantes dos encontros anuais e demais eventos sejam, necessariamente, pessoas associadas.

Em 2024, você terá acesso a cursos com desconto para pessoas associadas, poderá participar gratuitamente no XIII Encontro de Pesquisa Empírica em Direito, que será em São Cristóvão – SE, além de poder usufruir de diversos outros benefícios que serão divulgados ao longo do ano

Além da participação nos eventos da REED, a associação permite:

  • Participação nas tomadas de decisão e nos quadros diretivos da REED;
  • Organização de suas atividades;
  • Promoção de eventos e debates científicos locais com apoio institucional e iniciativas de capacitação da REED;
  • Quando vinculadas a instituições de ensino ou a centros de pesquisa, as pessoas associadas podem, igualmente, apresentar-se para organizar em suas localidades um Encontro Regional de Pesquisa Empírica em Direito – ERPED, assim como podem apresentar proposta para sediar o Encontro Nacional de Pesquisa Empírica em Direito (EPED), realizado anualmente;
  • Amplificar seu trabalho através do apoio institucional da REED: caso queira que a REED ajude na divulgação de seus trabalhos ou eventos em suas redes sociais, envie (1) a arte, (2) o texto de divulgação e (3) os perfis a serem marcados ou (1) o post a ser repostado para < reed.pesquisa@gmail.com >.

 

Política de isenções

Com o fim de ampliar e democratizar o acesso à REED e suas atividades, foi instituída uma política de isenção da taxa de associação para pessoas colaboradoras de baixa renda (comprovada por meio de autodeclaração), assim como pessoas graduandas e pós-graduandas cotistas (negras, indígenas e/ou egressas de escolas públicas), que ingressaram nos seus cursos pelo sistema de reserva de vagas. Se for este o seu caso, preencha o formulário abaixo.

 

Como se associar?

* Recomendamos o uso do Google Chrome como navegador, em caso de problemas para direcionamento ao PagSeguro ao finalizar o cadastro.

  1. Preencha o formulário correspondente dentre as opções abaixo.
  2. No caso do “Formulário Associe-se”, após o envio, você verá a lista de links de pagamento de cada modalidade de associação.
  3. Clique no link correspondente à sua modalidade, e você será direcionada (o) para a página do PagSeguro para realizar o pagamento.
  4. Após o processamento do seu pagamento, você receberá um e-mail da REED confirmando a sua associação para 2024.