XI EPED – CHAMADA PARA TRABALHOS E MESAS REDONDAS

XI ENCONTRO DE PESQUISA EMPÍRICA EM DIREITO

CHAMADA PARA TRABALHOS E MESAS REDONDAS

A Comissão Organizadora do XI Encontro de Pesquisa Empírica em Direito (XI EPED) da Rede de Pesquisa Empírica em Direito (REED) convida pesquisadoras e pesquisadores para submeterem Resumos de Trabalhos e propostas de Mesas Redondas para o encontro, que será realizado na cidade de Curitiba/PR, no período de 24 a 26 de agosto de 2022, na Universidade Positivo – Campus Ecoville. Confira a lista de GT’s aprovados no link abaixo.

  1. Da submissão de resumos para apresentação oral:
    1. Serão aceitas apresentações orais de trabalhos científicos que considerem o campo do direito como objeto de pesquisa e que adotem técnicas de investigação empírica.
    2. Podem apresentar propostas pesquisadores(as), mestres(as) e doutores(as) vinculado(as) ou não a instituições de ensino e centros de pesquisa, estudantes de graduação e/ou pós-graduação em direito e outras áreas das ciências sociais.
    3. Cada autor(a) principal poderá enviar no máximo um trabalho.
    4. O limite de coautores(as) de um trabalho é de quatro pessoas.
    5. Serão aceitas propostas em português, espanhol ou inglês.
    6. A proposta deve ser submetida no formato de resumo até o dia 04 de julho de 2022, mediante encaminhamento ao e-mail epedcuritiba@gmail.com, com cópia aos(às) coordenadores(as) do respectivo GT.
    7. O título do e-mail deverá indicar o número do GT, conforme a listagem anexa.
    8. O resumo deve apresentar:
      • Nome, titulação e vínculo institucional dos(as) autores(as);
      • Em até 500 palavras, o problema de pesquisa, as questões teóricas envolvidas, os aspectos metodológicos da pesquisa empírica, os apontamentos centrais e eventuais conclusões do trabalho.
    9. Os(as) coordenadores(as) de cada GT avaliarão os resumos submetidos ao seu respectivo Grupo, decidindo pela aprovação ou reprovação, comunicando o resultado à Comissão Organizadora até o dia 09 de julho de 2022.
    10. A lista dos resumos selecionados para apresentação oral será divulgada pela Comissão Organizadora a partir do dia 14 de julho de 2022, na página da Rede de Estudos Empíricos em Direito.
    11. A carta de aceite para apresentação oral será enviada para autores(as) dos trabalhos selecionados por e-mail, até 19 de julho de 2022.
  1. Dos trabalhos aprovados para Apresentação Oral:
    1. Os(as) autores(as) dos trabalhos selecionados para apresentação oral deverão submeter aos(às) coordenares(as) do GT, até 31 de julho de 2022, um texto de apresentação, de 4 a 5 páginas, com o conteúdo básico de sua comunicação, que não deverá ultrapassar 15 minutos. A apresentação no GT ficará condicionada ao envio no prazo deste documento.
    2. É facultado submeter, em lugar do texto de apresentação, uma versão semi-completa de artigo científico derivado da mesma pesquisa. O envio do artigo científico deve ser feito no mesmo prazo acima.
    3. Após a realização do XI EPED, caso o trabalho seja publicado, recomenda-se a inclusão de menção à apresentação no XI Encontro de Pesquisa Empírica em Direito, indicando o GT.
  1. Da submissão de resumos para Apresentação de Pôster:
    1. Serão aceitas apresentações orais de trabalhos científicos que considerem o campo do direito como objeto de pesquisa e que adotem técnicas de investigação empírica.
    2. Podem apresentar propostas pesquisadores(as), mestres(as) e doutores(as) vinculado(as) ou não a instituições de ensino e centros de pesquisa, estudantes de graduação e/ou pós-graduação em direito e outras áreas das ciências sociais.
    3. Cada autor(a) principal poderá enviar no máximo um trabalho.
    4. O limite de coautores(as) de um trabalho é de quatro pessoas.
    5. Serão aceitas propostas em português, espanhol ou inglês.
    6. A proposta deve ser submetida no formato de resumo até o dia 30 de junho de 2022, mediante encaminhamento ao e-mail epedcuritiba@gmail.com.
    7. O título do e-mail deverá ser “Apresentação de Pôster”.
    8. O resumo deve apresentar:
      1. Nome, titulação e vínculo institucional dos(as) autores(as);
      2. Em até 500 palavras, o problema de pesquisa, as questões teóricas envolvidas, os aspectos metodológicos da pesquisa empírica, os apontamentos centrais e eventuais conclusões do trabalho.
    9. A lista dos resumos selecionados para apresentação de pôster será divulgada pela Comissão Organizadora a partir do dia 10 de julho de 2022, na página da Rede de Estudos Empíricos em Direito.
    10. A carta de aceite para apresentação de pôster será enviada para autores(as) dos trabalhos selecionados por e-mail, até 15 de julho de 2022.
  1. Dos trabalhos aprovados para Apresentação de Pôster:
    1. Os pôsteres deverão apresentar resultados de trabalho, experiências, pesquisas e projetos.
    2. Os(as) autores(as) dos pôsteres selecionados para exposição deverão submeter à Comissão Organizadora, até 31 de julho de 2022, a versão final do pôster que será exposto.
    3. A estrutura do pôster deverá incluir:
      • a) Título da pesquisa;
      • b) Autor(a);
      • c) Instituição;
      • d) Introdução, objetivo;
      • e) Resultados a serem demonstrados;
  1. Das Mesas Redondas:
    1. As mesas redondas (MR) têm como objetivo expor reflexões acerca de um tema determinado pelo(a) proponente.
    2. Todas as mesas redondas serão realizadas simultaneamente, em uma sessão única com 2h de duração.
    3. A proposta deverá indicar obrigatoriamente um(a) coordenador(a) e dois ou três expositores(as)
    4. A composição da Mesa Redonda deve ter coordenadores e expositores doutores, de instituições diferentes e de pelo menos duas unidades da federação.
    5. Coordenadores(as) de Grupos de Trabalho no XI EPED não podem coordenar mesas redondas.
    6. A proposta de Mesa Redonda deve ser submetida até o dia 30 de junho de 2022, mediante encaminhamento ao e-mail epedcuritiba@gmail.com.
    7. O título do e-mail deverá ser “Mesa Redonda”.
    8. A proposta deverá indicar o título da Mesa Redonda; os(as) expositores(as), incluindo sua titulação e filiação institucional; o(a) coordenador(a) da mesa; e ementa de até 250 palavras, explicitando os objetivos e a relevância da proposta na temática em que se situa.
    9. Um número limitado de mesas redondas será selecionado pela Comissão Organizadora do XI EPED, privilegiando-se a qualidade das propostas, a diversidade temática e regional.
  1. Das disposições gerais:
    1. A Comissão Organizadora se reserva o direito de resolver os casos omissos e de complementar as regras acima conforme os critérios mais adequados para promover os melhores resultados científicos do Encontro.
    2. Mais esclarecimentos podem ser solicitados pelo e-mail epedcuritiba@gmail.com.

 

Curitiba, Fortaleza e Goiânia, 13 de junho de 2022

Comissão Organizadora do XI EPED